sexta-feira , Fevereiro 23 2018
Home / Decoração / Adesivo de parede barato

Adesivo de parede barato

Os adesivos de parede são elementos decorativos muito utilizados para mudar completamente um ambiente sem a necessidade de se gastar muito dinheiro com isso.

A decoração de uma residência reflete totalmente a personalidade de seus moradores, transmitindo mensagens que são essenciais para as pessoas que compõem aquele ambiente.

Desta forma os adesivos decorativos para paredes são itens que podem realizar grandes mudanças na ornamentação do local e ainda conseguem traduzir todos os gostos pessoais do dono do imóvel.

O presente artigo foi elaborado com o intuito de aprofundar mais o assunto sobre os adesivos de parede, assim como enumerar alguns modelos muito populares na decoração dos mais diversos ambientes.

Adesivos de parede e sua versatilidade

A principal característica dos adesivos de parede é sua versatilidade. Estes itens funcionam como azulejos, enfeites, quadros e até como papel de parede e por isso podem ser aplicados em qualquer cômodo de uma casa.

Um de seus objetivos mais interessantes é que eles podem ser aplicados para contrastar com os demais elementos que compõem a decoração de um ambiente como mobílias, outras paredes, quadros decorativos, lustres, vasos de flores e afins.

Além disso eles são versáteis pois podem ser confeccionados para quaisquer temáticas, desde uma pista de corrida ou unicórnios para quartos infantis até uma vista maravilhosa de uma praia paradisíaca.

Material mais utilizado em sua fabricação

Geralmente os adesivos de parede são fabricados em Vinil autocolante, material que dispensa o uso de colas ou outros elementos de fixação. Além disso em sua maioria são impressos com tintas Eco-Solventes de extrema qualidade.

A impressão dos adesivos é feita através de filme digital, o que garante à peça um aspecto mais fotográfico e uma ótima qualidade de imagem, além de evitar o acúmulo de sujeiras no item.

Métodos de aplicação

A aplicação dos adesivos de parede impressos em Vinil autocolante é extremamente simples e rápida de ser efetivada.

Em primeiro momento é necessário que a superfície onde a peça será instalada seja limpa com um pano seco para retirar os excessos de poeira do local.

O próximo passo é posicionar os adesivos no local onde serão colados e fixa-los provisoriamente com fita crepe a fim de conferir se o mesmo encontra-se na posição desejada.

Depois basta apenas ir retirando o liner (papel branco que se encontra atrás do adesivo) e iniciar a colagem.

A colagem é feita com o auxilio de uma flanela ou espátula para que seja possível retirar todas as bolhas de ar que podem ficar na peça e deve ser feita na direção do centro do adesivo para suas bordas.

É importante ressaltar que alguns cuidados devem ser tomados na aplicação destes itens em cozinhas, áreas gourmet ou boxes de banheiro.

Nas cozinhas ou áreas gourmets é imprescindível que o adesivo seja colocado com uma distância mínima de 50 centímetros de fogões, churrasqueiras ou fornos para que não ocorram acidentes.

Já nos boxes de banheiro, as peças devem ser fixadas do lado externo do objeto, sendo necessário uma secagem total do local antes da aplicação do adesivo.

Estes itens não são indicados para lugares com alta taxa de umidade, superfícies irregulares, texturas de paredes, tintas frescas, rachaduras ou locais com grande quantidade de ferrugem.

Conclusão

Os adesivos de parede são elementos de decoração extremamente baratos que tem o poder de mudar totalmente a composição visual de um cômodo, transformando um local simples em um ambiente sofisticado e moderno.

Para conhecer mais sobre os adesivos de parede e visualizar alguns modelos incríveis de excelente qualidade basta visitar a loja virtual da Cololóla, especializada na fabricação destes itens no mercado.

Sobre Admin

Veja também

Tipos de papel de parede vinílico

Entre os tipos de papel de parede mais resistentes certamente contamos com os tipos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *