sexta-feira , Fevereiro 23 2018
Home / Porta Banners / Como escolher o melhor banner

Como escolher o melhor banner

A publicidade é a alma de qualquer negócio e evento, desde as feiras acadêmicas até exposições de todos os tipos, sendo assim é essencial saber como escolher o melhor banner.

Os banners são as primeiras opções no quesito de estratégias de marketing, tanto físicas quanto digitais, por serem peças de fácil confecção que conseguem conter a mensagem necessária de forma objetiva e atraente.

Confeccionados em lona ou tecido, estes produtos conseguem ser alocados em quaisquer locais e devido a esta característica consegue atingir grande quantidade de pessoas.

Para que a peça obtenha sucesso na sua função publicitária é necessário que ela seja harmoniosa e atrativa visualmente, sendo preciso escolher um bom profissional para sua elaboração que consiga atentar-se aos detalhes mais minuciosos.

A escolha correta do banner

Para que um banner seja confeccionado com qualidade e fique visualmente atrativo é necessário que tanto o cliente quanto o profissional que irá elaborar a peça atentem-se a algumas características fundamentais.

  1. Objetividade

Elaborar uma mensagem objetiva para o banner publicitário é a característica principal que garantirá todo o sucesso da peça.

É necessário que a mensagem consiga captar a atenção do leitor ao mesmo tempo em que disponibiliza todas as informações precisas de forma concisa, sem a necessidade de textos longos e cansativos.

Desta forma, o leitor consegue absorver o que o banner quer transmitir de uma maneira que o anuncio fixe-se em sua mente e seja repassado para outras pessoas.

  1. Harmonia

É importante atentar-se a harmonia da peça, escolhendo cores, imagens, fontes e palavras que combinem entre si para que o banner possa ficar sofisticado, evitando-se o grotesco.

Cores muito vibrantes e que estejam com falta de contraste entre si podem fazer com que a peça seja ignorada pelo público-alvo por ser julgada poluída demais em aspectos visuais.

Os tamanhos das imagens devem ser condizentes com o tamanho físico final da peça, para que após a impressão não haja perca da qualidade da imagem ou distorções e embaçamentos.

Além disso, as fontes devem ser limpas e de tamanhos adequados para que o anúncio seja lido sem maiores dificuldades por parte das pessoas.

  1. Tamanho da impressão

Existem disponíveis no mercado diversos tamanhos de impressão para a peça final dos banners, os quais merecem total atenção por parte do cliente.

O tamanho da peça deve adequar-se à quantidade de conteúdos que serão exibidos em sua mensagem.

Sendo assim, anúncios que contenham muitas informações devem ser impressos em peças maiores a fim de garantir que o visual final do produto seja harmônico.

Já os anúncios que contem poucas informações e abusam mais de elementos artísticos podem ser impressos em tamanhos pequenos ou médios, desde que a qualidade das imagens seja mantida satisfatoriamente.

  1. Escolha um bom profissional

O mais importante de tudo é escolher um bom profissional para elaborar e confeccionar o banner publicitário, pois este aspecto influência na qualidade final do produto.

Estas peças devem ser impressas dispondo-se da melhor qualidade encontrada no mercado, principalmente as que conterão imagens e cores mais claras.

Sendo assim, escolher uma empresa que confeccione as peças em lonas e disponham de impressões digitais pode ser um diferencial para atribuir ao banner um aspecto visual melhor.

Conclusão

Escolher o melhor banner não é uma tarefa difícil quando se tem à disposição uma empresa como a 3G soluções, especializada na confecção de peças desta categoria com qualidade digital, preços exclusivos e prazos de entrega otimizados.

Sobre Admin

Veja também

Banner

Os banners são peças publicitárias muito utilizadas em eventos, exposições, feiras acadêmicas e centros comerciais, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *