sexta-feira , Fevereiro 23 2018
Home / Decoração / Dicas para colar o adesivo de parede

Dicas para colar o adesivo de parede

Às vezes você não precisa de uma pintura nova, ou de um papel de parede diferente para mudar a cara do seu ambiente, mas é preciso ter em mãos algumas dicas para colar o adesivo de parede, para que o uso dessa ferramenta incrível seja feito da forma certa!

Quando você compra um adesivo de parede tem em mãos a cartela com o adesivo, além de uma espátula de aplicação e um manual de instruções, que vai te ajudar a seguir um passo a passo, que tornará o processo mais prático e fácil do que você imagina.

Ainda assim, algumas orientações prévias devem ser seguidas, para que você não cometa erros no processo. Sendo assim, a seguir vamos passar dicas para colar o adesivo de parede e transformar completamente o seu quarto, a sua sala, o seu banheiro ou qualquer lugar que você realmente desejar mudar!

5 dicas para colar o adesivo de parede e transformar totalmente o seu ambiente

1 – Fuja de superfícies que não sejam planas

Uma das dicas para colar o adesivo de parede mais básicas é evitar superfícies que não sejam totalmente planas. Se não for uma parede, um vidro, uma cerâmica, um espelho, um eletrodoméstico, um móvel ou um metal é melhor deixar para lá.

Qualquer ondulação ou imperfeição que haja na área será suficiente para destruir o efeito estético proposto pelo adesivo, e definitivamente não é isso que você quer que aconteça, porque seria um desperdício de trabalho e de dinheiro!

2 – Limpe tudo muito bem

Para que o adesivo fique realmente bem colado e dê uma nova cara a sua parede é bem necessário que você faça uma limpeza caprichada nela. O ideal é que você use um pano limpo e bastante álcool para tirar qualquer resíduo de gordura, graxa ou poeira da área. Assim você poderá ter certeza que está tudo pronto para receber o material que você deseja ali colocar.

3 – Evite locais com imperfeições

Se o ambiente que você quer pôr o adesivo é úmido, se tem algum tipo de imperfeição, se tem bolhas, infiltrações, rachadura ou se a tinta está fresca é melhor repensar. Com certeza você tem vários locais aonde pode colocar esse adesivo, e se faz questão que seja nesse local uma opção legítima é fazer as correções necessárias (ou no caso da tinta fresca esperar secar, o que leva até duas semanas para ocorrer).

4 – Se for pôr no box tenha atenção

Entre as dicas para colar adesivo de parede está essa: se você quer pôr no box, ou em alguma área úmida como a que fica uma piscina o melhor que você pode fazer é garantir que ela não esteja nada molhada usando um secador de cabelo.

No caso da cozinha é importante ter atenção ao fato de que nenhum adesivo pode ficar muito próximo do fogão. A distância mínima do material deve ser de no mínimo 50 cm para a área desse eletrodoméstico!

5 – Fique de olho na formação

Como dito previamente você recebe uma cartela quando compra o seu adesivo de parede. Se os desenhos que você escolher vierem separados é melhor montá-los antes, para que a formação seja a que você deseja, porque do contrário pode acabar acontecendo alguma falha que vai te deixar bastante insatisfeito, e essa não é a ideia, em definitivo!

Como você pode ver com essas dicas para colar adesivo de parede vai ser muito mais prático fazer o serviço que você deseja, e mudar a cara do seu cômodo. Quer encontrar os melhores adesivos de parede? Então clique aqui e conheça a Cololóla Decorações!

Sobre Admin

Veja também

Tipos de papel de parede vinílico

Entre os tipos de papel de parede mais resistentes certamente contamos com os tipos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *