sexta-feira , Fevereiro 23 2018
Home / Decoração / Dicas para colocar o papel de parede

Dicas para colocar o papel de parede

Para muitos usar algo que não seja rolo, pincél e tinta para decorar um ambiente pode ser muito estranho, e não é por acaso que vemos tanta gente buscando dicas para colocar o papel de parede.

Se você faz parte desse time saiba que não tem do que se envergonhar. De fato não é muito simples utilizar papel de parede para quem não faz ideia de como agir com esse material, mas a boa notícia é que dá para aprender rapidinho o que precisa ser feito!

Sendo assim, a seguir nós vamos te dar 6 dicas para colocar o papel de parede no ambiente que você tanto deseja, fazendo com que ele fique como você sempre sonhou! Confira a seguir as nossas orientações e transforme completamente o seu cômodo para já!

6 dicas para colocar o papel de parede para você seguir

1 – Esteja atento a parede onde vai colocar o papel de parede

Essa com certeza é uma das dicas para colocar o papel de parede mais primordiais! É muito importante que a parede na qual vai acontecer a aplicação esteja perfeita por completo, sem nenhum defeito.

Isso significa que não deve haver nela nenhum tipo de furo, rachadura ou infiltração. Mofos também não são permitidos e é melhor retirar da superfície qualquer tipo de gordura ou sujeira proeminente, porque do contrário o material do papel vai desgrudar com muita rapidez, tornando todo o seu trabalho inútil.

2 – Capriche na limpeza

Se você ver que a parede está suja com poeira e gordura passe um pano bem limpo e cheio de álcool para deixá-la em perfeito estado. Lembre-se de esperar secar antes de fazer a aplicação, para que o papel também não acabe desgrudando.

3 – Fuja dos acabamentos

Paredes com textura tornam muito mais complicada a aplicação dos papéis de parede, independentemente do tipo que eles tenham. Sendo assim, é melhor evitar, porque uma vez que você colocar a tendência é que descole fácil, o que será um desperdício de tempo e de dinheiro.

4 – Escolha o papel ideal para cada lugar

Não dá para usar um mesmo tipo de papel de parede em todos os lugares. Em alguns cantos da casa como os lugares externos, a cozinha e o banheiro é melhor usar materiais mais resistentes, que tem uma duração maior. Em outros cantos, como o quarto e a sala você pode usar um papel de parede normal sem problema nenhum, mas é necessário pesquisar antes de definir o que vai fazer.

5 – Se pintou não coloque o papel logo

Entre as dicas para colocar o papel de parede essa é primordial: se as paredes do cômodo foram recentemente pintadas é importante deixá-las secar no tempo certo. Se você colocar o papel logo depois da pintura a tendência é que o material acabe danificando o acabamento da sua tinta, o que representa um gasto desnecessário!

6 – Cozinha, banheiro, lavabo e locais externos merecem cuidados especiais

Como comentamos previamente quando se trata de cozinha, do banheiro, do lavabo e da área externa da casa não dá para usar um papel de parede qualquer. Os melhores são os vinílicos, que tem cobertura de PVC, que dá uma proteção a mais, que tornam esses papéis impermeáveis e muito menos suscetíveis a umidade e às mudanças de temperatura!

Como você pode ver as dicas para colocar o papel de parede tornam a aplicação desse material muito mais prática do que pintar uma parede do zero, por exemplo! Sendo assim, não dê bobeira e conheça já a Cololóla Decorações! Nessa loja você vai encontrar os melhores papéis de parede para a sua casa!

Sobre Admin

Veja também

Tipos de papel de parede vinílico

Entre os tipos de papel de parede mais resistentes certamente contamos com os tipos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *