sexta-feira , Fevereiro 23 2018
Home / Decoração / Diferenças entre papel de parede vinílico e vinilizado

Diferenças entre papel de parede vinílico e vinilizado

Para muita gente papel de parede é tudo igual, então quem for decidir qual é o melhor só precisa se preocupar com padrões de estampas e cores. Será? De acordo com os especialistas existem grandes diferenças entre papel de parede vinílico e vinilizado, e elas precisam ser levadas em consideração!

Por que? Bem, de acordo com quem é entendido no assunto não dá para colocar um papel de parede vinilizado no lugar de um papel de parede vinílico achando que o efeito vai ser o mesmo, porque certamente não será o caso. O contrário, aliás, também está valendo.

Sendo assim, a seguir nós vamos apontar para você as diferenças entre papel de parede vinílico e vinilizado, para que você entenda as características de cada um e possa utilizá-los sempre da forma certa! Vem conferir!

Quais as principais diferenças entre papel de parede vinílico e vinilizado?

Para explicarmos as diferenças entre papel de parede vinílico e vinilizado o melhor que podemos fazer é apresentar cada um deles, para que você possa compreender o que os define e, consequentemente, o que os distingue um do outro.

Vamos começar por um que é muito comentado hoje na indústria, e que é relativamente novo, mas vem gerando cada vez mais interesse e foco da parte de seus consumidores: o papel de parede vinilizado

Como é o papel de parede vinilizado?

O papel de parede vinilizado é um papel de parede que é desenvolvido a partir da celulose. Isso significa que a sua resistência a água e a umidade não é tão grande, mas se ele for bem cuidado pode durar um tempo considerável, chegando a até 6 anos.

No seu visual, no entanto, se concentra o seu grande atrativo: por ele ser feito a partir da celulose ele tem uma cara muito mais natural, o que acaba chamando a atenção daqueles que estão mais preocupados com a beleza de seus ambientes.

Outro ponto importante a se considerar é que a sua limpeza é bem simples. Deve ser feita com um pano bem limpo e seco. O ideal é jamais usar pano úmido, mesmo que os fabricantes afirmem que ele pode ser lavado. Uma vez que ele é vinilizado ele não tem mais do que uma camada de verniz acima da estampa e das cores para proteger, o que não inspira muita segurança!

Como é o papel de parede vinílico?

Agora você vai começar a perceber as diferenças entre papel de parede vinílico e vinilizado, uma vez que já entende muito mais do vinilizado e nesse momento vai saber um pouco mais do vinílico!

Para todos os efeitos, o papel de parede vinílico é feito também com celulose. A grande questão é que ele é protegido com uma camada flexível de PVC. O PVC é uma espécie de plástico também conhecida como vinil, e é daí que vem o nome desse produto!

Essa cobertura pode não parecer grandes coisas, mas é capaz de tornar o papel vinílico muito mais durável que o vinilizado. De modo geral, o primeiro pode durar até 12 anos, dependendo de como for cuidado, sendo o melhor para ambientes externos e também para locais como a cozinha e o banheiro de uma casa.

A sua limpeza, aliás, deve ser empreendida com o uso de sabão e de um pano úmido. O ideal é que o sabão seja neutro e que o pano seja passado com muita calma e tranquilidade, para não gerar danos à superfície.

Como você pode ver existem muitas diferenças entre papel de parede vinílico e vinilizado. Cada um é ideal para um tipo de ambiente, mas na Colólola Decorações você encontra todos! Clique aqui!

Sobre Admin

Veja também

Adesivo de parede barato

Os adesivos de parede são elementos decorativos muito utilizados para mudar completamente um ambiente sem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *