sexta-feira , Fevereiro 23 2018
Home / Decoração / Dúvidas sobre papel de parede

Dúvidas sobre papel de parede

Quando falamos de decorar um ambiente normalmente pensamos em artefatos variados, mas raramente a ideia de usar papéis de parede vem a nossa mente. Isso se deve provavelmente ao fato de que normalmente temos muitas dúvidas sobre papel de parede que não sabemos como solucionar.

A questão é que você não precisa carregar essas dúvidas contigo para sempre! Se você tem perguntas sobre como aplicar esse produto, e até sobre como combiná-lo com o seu ambiente saiba que nós podemos te ajudar a responder!

Sendo assim, a seguir listamos 10 dúvidas sobre papel de parede bastante comuns, que vamos tratar de solucionar em seguida, para que você possa apostar nesse advento sem medo de cometer nenhum equívoco! Confira!

10 dúvidas sobre papel de parede (e suas respectivas respostas)

1 – Como aplicar o papel de parede?

É bem fácil! Basta limpar a superfície onde deseja colocá-lo e mantê-la bem seca. Depois é só você tirar a parte adesiva e aplicar com cuidado, para que não apareçam bolhas ou imperfeições!

2 – Existem papéis de parede com texturas distintas?

Entres as dúvidas sobre papel de parede essa certamente é uma das mais comuns. Sim, existem! Dá para contar na sua casa ou no seu ambiente de trabalho com um papel de parede que tem um toque que lembra a madeira, a palha, o tecido e até mesmo o metal. A grande vantagem disso é o preço, é claro!

3 – Papel de parede combina com móveis coloridos?

O papel de parede obviamente combina com o que você quiser. A questão não é bem se combina ou não com os móveis coloridos, mas se você tem uma mobília mais chamativa o ideal é que as suas paredes não chamem tanta atenção assim, por uma questão de equilíbrio.

4 – É aceitável colocar um papel de parede em todas as paredes de um ambiente?

É sim! Se você quiser, pode usar até tipos diferentes, contanto que eles se complementem. Normalmente vemos apenas uma parede sendo decorada, mas essa não precisa ser a regra! Dá para inventar bastante usando esse material.

5 – Papéis de parede podem ser postos em lugares externos?

Sim, podem. Essa é uma das dúvidas sobre papel de parede mais recorrentes, e é bom desmistificá-la logo! É perfeitamente possível, mas é necessário usar papéis de parede que sejam mais protegidos, como os vinílicos. Assim eles vão durar mesmo em ambientes expostos a umidade e a mudanças bruscas na temperatuda.

6 – As estampas do papel de parede podem dizer alguma coisa?

Aqueles que preferem usar papel de parede em suas casas justificam a utilização explicando que eles agregam mais personalidade aos ambientes, e isso faz sentido mesmo! Um papel de parede floral vai deixar um quarto com uma cara mais romântica, enquanto um com estampa de bolinhas vai fazer com que o lugar tenha um ar mais divertido!

7 – É caro usar esse produto?

Usar papel de parede normalmente sai muito mais barato do que pintar um ambiente, então não, não é caro!

8 – Como limpar o papel de parede?

Depende. Alguns tipos devem ser limpos com um pano limpo e seco, e outros pedem pano úmido e sabão neutro!

9 – É difícil retirar o papel de parede?

Nem um pouco! Normalmente basta amolecer o papel deixando-o super úmido, para aos poucos ir retirando parte a parte.

10 – Vale a pena investir nesse tipo de decoração?

Sim, vale super a pena! Como você pode ver agora que já esclareceu suas dúvidas sobre papel de parede esse material é incrível e só tem benefícios! Aliás, se você quiser conhecer as melhores opções do mercado clique aqui e vá na Cololóla Decorações! Você vai se impressionar!

Sobre Admin

Veja também

Tipos de papel de parede vinílico

Entre os tipos de papel de parede mais resistentes certamente contamos com os tipos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *