sexta-feira , Fevereiro 23 2018
Home / Manutenção / Minha lava e seca parou de funcionar – O que fazer?

Minha lava e seca parou de funcionar – O que fazer?

Você acordou, foi fazer a lavagem e secagem de roupas com a sua máquina, e aí se deu conta de que o pior aconteceu. “Minha lava e seca parou de funcionar”, você pensa.

Nesse momento já bate um desespero. O que você vai fazer sem esse equipamento que é tão necessário para a manutenção das roupas de todos que estão na sua casa?

Antes de arrancar os cabelos e surtar, antes de entrar em uma onda doida de ficar repetindo sem parar “minha lava e seca parou de funcionar, meu Deus, o que vou fazer?” veja as dicas que temos a oferecer para você!

Antes de se desesperar porque a lava e seca parou de funcionar veja as dicas a seguir

1 – Tente se acalmar

É muito importante ao menos tentar não entrar em desespero nesses momentos de crise, porque você surtar de muito pouco (ou de nada) vai adiantar.

Situações ruins acontecem nas casas de todas as pessoas, e equipamentos mecânicos e eletrônicos dão defeito, quebram e às vezes até precisam ser substituídos. Isso é normal, você não é um azarado por estar passando por isso e não precisa ficar revoltado e sair gritando por aí!

O fato de que a lava e seca parou de funcionar não obriga você a necessariamente gastar um dinheirão consertando ela, e também não quer dizer que será necessário substituí-la. Tudo pode ser ajustado no seu devido tempo e forma, mas é muito importante que você respire e tente ficar calmo.

2 – Seja positivo

Nos momentos de crise o melhor que você pode fazer é acreditar que isso não é para sempre, que vai passar. Às vezes é muito complicado ter esse grau de otimismo, mas o fato é que se você ficar sendo negativo a tendência é realmente que tudo piore muito.

É importantíssimo que você não fique pensando que já era, a sua lava e seca jamais vai se recuperar e fique se questionando como poderá ter roupa limpa e seca a partir de agora.

Foque em tentar solucionar o problema como for possível, não em pensar nas consequências que ele traz. Além disso, não fique imaginando o pior cenário, ou seja, que vai precisar comprar uma nova lava e seca ou que ajustar a sua vai pedir de você um dinheiro que não tem. Negatividade atrai negatividade, e quanto pior for a sua imaginação pior tende a ser a realidade.

3 – Busque soluções funcionais

O fato é que a lava e seca parou de funcionar e a única certeza que você tem é que isso precisa ser resolvido. Mas como? Bem, as possibilidades são realmente muitas, e uma delas é que talvez você possa ajustar o problema sozinho.

Às vezes, com a ajuda do manual, de tutoriais e um pouco de coragem e de habilidade você consegue entender o que está se passando no equipamento, a ponto de ser capaz de solucionar a questão fazendo o conserto. Não é algo completamente impossível de acontecer e na verdade é bem viável, dependendo do seu grau de competência e de entendimento do assunto!

Agora, se o conhecimento de que a lava e seca parou de funcionar não te dá a menor coragem de mexer no equipamento por conta própria o melhor a fazer é parar a bola e não tentar se aventurar! Deixe isso para profissionais!

A Top Service Assistência Técnica é uma empresa que atua em toda a zona leste de São Paulo! Se a lava e seca parou de funcionar e você está por essa região não tenha medo de ligar e pedir ajuda! Clique aqui e saiba mais!

 

Sobre Admin

Veja também

Conserto Geladeira Electrolux

Você consegue imaginar a sua rotina diária sem uma boa geladeira? Provavelmente não somente você, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *