sexta-feira , Fevereiro 23 2018
Home / Decoração / Quadros e pôsteres vintage

Quadros e pôsteres vintage

O vintage tomou conta dos elementos decorativos para os mais diferentes modelos e é claro que os quadros e pôsteres vintage são os itens desta temática mais difundidos no mercado.

Um ambiente com este tema é cheio de personalidade, romântico, charmoso, simples e possui muitas referências e objetos de tempos passados, fato que traduz ao local muita elegância.

A palavra “vintage” é de origem inglesa e se refere ao que chamamos em português de “safra de vinhos”, desta forma a decoração que possui esta temática passa a ideia de que quanto mais antigo for o objeto maior será sua qualidade.

O presente artigo foi elaborado com o intuito de explicar um pouco mais esta cultura e a importância que os quadros e pôsteres decorativos tem na ambientação de um local com este tema.

O que é decoração vintage?

A decoração vintage é uma tradução de elementos que remetem ao passado de maneira elegante e muita sofisticada, seja como motivo a música, moda ou contexto histórico da época.

Geralmente este estilo de decoração utiliza muitas influencias das décadas de 1940 e 1950 na ornamentação de um ambiente, pois este período consegue exprimir o tom nostálgico e histórico que deseja-se atribuir ao local.

O vintage tem como uma de suas principais características decorativas o uso de florais, móveis antigos, tons pasteis nas paredes e muitos quadros e pôsteres.

Os quadros e pôsteres nesta temática são essenciais porque aqui os detalhes são imprescindíveis na ambientação e funcionam como peças-chave para a caracterização do local.

Temas para quadros e pôsteres vintage

Existem diversos temas que são estampados nos quadros e pôsteres para exemplificar a essência vintage para um determinado local. Sendo assim, a seguir foram enumerados alguns dos modelos mais clássicos encontrados no mercado.

  1. Bondes Elétricos

Os bondes elétricos são meios de transporte muito utilizados em países da Europa, mas que no Brasil acabaram caindo em desuso nesta modalidade e passaram a compor apenas passeios turísticos.

Eles foram lançados na versão elétrica em 1883 na Inglaterra e por causa deste fato estampam muitos pôsteres e quadros vintages na decoração de ambientes com esta temática.

Esta é uma peça que harmoniza com qualquer ambiente e pode ser alocada junto de demais quadros decorativos ou sozinha com o intuito de compor uma decoração mais minimalista.

  1. Café

O café marcou época por ter sido um dos maiores geradores de economia primária para diversos países no mundo, além disso as cafeterias fizeram um sucesso gigantesco nas décadas de 1950 e 1960.

Estampas de quadros e pôsteres que enaltecem características do café ou possuem frases de efeito sobre os prazeres de se consumir esta bebida estão entre as principais na cultura vintage.

Estas peças ficam ótimas para decorar cozinhas ou salas, pois atribuem ao local um visual digno das cafeterias frequentadas no século XX por muitos jovens e adolescentes.

  1. Pop Art

O Pop Art foi um movimento artístico originário da Inglaterra que surgiu em meados de 1950, mas alcançou seu auge em 1960 nos Estados Unidos. O estilo marca a passagem da cultura moderna para a pós-moderna no Ocidente.

Este estilo virou o queridinho quando o assunto é decoração vintage, pois compõem peças extremamente coloridas que estampam desde quadrinhos à imagens de grandes artistas do século XX.

Quadros e pôsteres com temática Pop Art ficam ótimos para decorar quaisquer ambientes e contribuem para deixar o local muito alegre e colorido, sem perder a essência do ser vintage.

Conclusão

Os quadros e pôsteres vintage fazem parte de um estilo de decoração que apesar de utilizar elementos antigos são muito modernos e sofisticados. Desta forma, para os interessados a Cololóla possui modelos incríveis com esta temática.

Sobre Admin

Veja também

Tipos de papel de parede vinílico

Entre os tipos de papel de parede mais resistentes certamente contamos com os tipos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *