sexta-feira , Fevereiro 23 2018
Home / Decoração / Tipos de papel de parede vinílico

Tipos de papel de parede vinílico

Entre os tipos de papel de parede mais resistentes certamente contamos com os tipos de papel de parede vinílico. Eles são muito elogiados por durarem bastante tempo, característica que faz a diferença em qualquer tipo de decoração.

A questão é que são várias as opções de papéis de parede vinílico, não existe uma só. É por isso que é necessário conhecer todas as alternativas presentes no mercado, para optar pela mais atraente e conveniente para o seu caso.

Pensando nisso decidimos usar esse texto para apresentar as várias características presentes nos diferentes tipos de papel de parede vinílico, para que você possa definir quais são as melhores alternativas para a sua situação. Vem conferir!

Entenda mais sobre os tipos de papel de parede vinílico

Os diferentes tipos de papel de parede vinílico são conhecidos por terem um revestimento impermeável, que faz com que eles resistam com mais força aos raios solares, às chuvas e às possíveis transformações bruscas no clima.

Não é por acaso que normalmente utilizam esses papéis de parede em ambientes que passam por mudanças extremas de umidade e de temperatura todo o tempo. Estamos falando, prioritariamente, dos banheiros, dos lavabos e das cozinhas.

O que faz esses papéis de parede se destacarem dos demais a nível de resistência é o fato de que ele é coberto por uma camada plástica. A maioria dessas camadas é feita de PVC, sigla que significa policloreto de vinil. Desse modo ocorre a impermeabilização desejada, que torna esse produto ideal para locais aonde se exige mais do que decoração dos adventos utilizados!

Quais são os tipos de papel de parede vinílico conhecidos?

Uma coisa que se sabe é que existem vários que podem ser utilizados. O fato dele ter uma camada de PVC não impede que ele apresente várias texturas e estampas diferentes, porque embora a funcionalidade seja importante também é muito necessário dar graça ao ambiente, não é mesmo?

Entre as várias alternativas nós temos os papéis de parede floridos, os litrados, os que tem arebesco e os que tem chevron. O chevron, caso você não saiba, é um padrão composto por linhas em zigue-zague, que tornam a estética do ambiente bastante única e especial.

Além dos variados padrões de estampa algo que se observa quando estamos falando desses papéis de parede é que eles são muito diversificados em suas opções de cores. Podemos encontrar opções que possuem tonalidades pastéis, tonalidades mais fortes e chamativas e até padrões de tons que se sobrepõem.

O tom sobre tom é muito comum, por exemplo, quando se utiliza, por exemplo, um azul mais escuro junto a um mais claro. O bege, o cinza e o preto e branco também são muito utilizados!

Como limpar?

Esse tipo de papel de parede pode ser limpo sem muita dificuldade, o que é ótimo! Basta usar um pouco de sabão neutro e um pano úmido, que deve ser passado por todo o local com suavidade e calma.

A camada de PVC está lá justamente para impedir que a umidade da água entre no papel, causando algum tipo de dano, que faria com que ele durasse menos tempo e perdesse a sua beleza! Como dá para perceber, utilizar o papel de parede vinílico só vai agregar praticidade e beleza a decoração da sua casa!

Os tipos de papel de parede vinílico são bastante variados e muito bonitos, todos eles. A questão é que infelizmente nem sempre é fácil encontrar lojas que ofereçam opções de fato interessantes para se aproveitar. É por isso que vale a pena clicar já aqui e conhecer a Cololóla Decorações! Você vai se encantar!

 

Sobre Admin

Veja também

Adesivo de parede barato

Os adesivos de parede são elementos decorativos muito utilizados para mudar completamente um ambiente sem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *